Colégio Vicentino da Imaculada Conceição

Destaques › 12/06/2019

Novos espaços de aprendizagem

A educação constante se renova e possibilita novos caminhos, mas nunca perde seu ponto de partida que é a aprendizagem. Pensando nisso é que o Colégio Vicentino da Imaculada Conceição constantemente se renova e qualifica ainda mais o processo de ensino-aprendizagem quem oferece aos seus estudantes.

Nesse ano novos espaços de aprendizagem foram lançados. Alguns já existiam outros surgem com a necessidade da própria inovação educacional.

A Biblioteca Dom Pedro II foi toda repaginada. Possibilitando em nossos alunos o interesse pelos livros e estímulo ao hábito leitura. Certamente, incentivará as mentes dos alunos à pensar de forma crítica, buscando informações e a viagem pelas histórias do acervo.

O Espaço Multimidiático acolhe os estudantes para digitalmente percorrer os quatro cantos do mundo, proporcionando aos estudantes a possibilidade de apreender usando as novas ferramentas tecnológicas.

A Sala Maker é um convite ao protagonismo de novas ideias e criações, permitindo o desenvolvimento de competências como criatividade, autonomia e empatia. Esse espaço oferece ferramentas digitais e tecnológicas, ou mesmo recursos mais tradicionais, como os de marcenaria. Os makerspaces oferecem um espaço para que as ideias – boas, e as nem tão boas assim – desabrochem. Isso possibilita a experimentação e autoexpressão, o acertar e o errar e, assim, desperta, nos estudantes, o espirito inventivo e atitude para colocar a mão na massa atrelado aos objetos de estudo, que estão sendo desenvolvidos em cada componente curricular.

A Sala de Arte ganhou um espaço repaginado e mais aconchegando oportunizando o desenvolvimento das competências e habilidades criativas tão necessárias para o ser humano integral a sua realidade.

A Robótica oportuniza a construção do conhecimento, desde o protótipo concreto até o raciocínio abstrato. Além de socializar o aluno, a descoberta, de forma lúdica, torna a atividade prazerosa e interessante. A cada construção, os alunos desenvolvem um olhar específico, pesquisando informações que completem suas construções.

A Sala de Xadrez desenvolve o raciocínio lógico, concentração, memorização, visão espacial, além de valores morais como: ética, disciplina, respeito ao próximo e a lidar com perdas. Todos esses benefícios, inevitavelmente, saem do tabuleiro para a vida cotidiana.

Esses novos espaços de aprendizagem veem possibilitam uma educação de qualidade e inovadora. É a Tradição de cara nova. Iluminando inteligências e formando corações.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Endereço

Praia de Botafogo, 266, Botafogo – RJ CEP: 22231-050

Redes Sociais
X